O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

domingo, 22 de agosto de 2010

O MESTRE DO AMOR

QUANDO UM SEMEADOR SEPULTA UMA SEMENTE, ELE SE ENTRISTECE POR ALGUNS MOMENTOS E SE ALEGRA PARA A POSTERIDADE. EMTRISTECE-SE, PORQUE NUNCA MAIS A VERÁ. ALEGRA-SE, PORQUE ELA RENASCERÁ E SE MULTIPLICARÁ EM MILHARES DE NOVAS SEMENTES.

O MESTRE DO AMOR SEMEOU AS MAIS BELAS SEMENTES NO SOLO DA ALMA E DO ESPÍRITO HUMANO. CULTIVOU-AS COM SUAS AFLIÇÕES E IRRIGOU-AS COM SEU AMOR. FOI O PRIMEIRO SEMEADOR QUE DEU A VIDA POR SUAS SEMENTES. POR FIM, ELAS GERMINARAM E TRANSFORMARAM A EMOÇÃO E A ARTE DE PENSAR EM UM JARDIM COM AS MAIS BELAS FLORES.

TALVEZ JESUS FOSSE A ÚNICA PESSOA QUE CONSEGUIA ERGUER OS OLHOS E VER OS CAMPOS VERDEJANDO QUANDO SÓ HAVIA PEDRAS E AREIA À SUA FRENTE. ELE NOS ENSINOU QUE É PRECISO TER METAS E NOS ENCORAJOU A SONHAR COM ELAS. MOSTROU-NOS QUE PODEMOS ROMPER AS ALGEMAS DO MEDO E DAS DIFICULDADES E REVELOU QUE NENHUM DESERTO É TÃO ÁRIDO E TÃO LONGO QUE NÃO POSSA SER TRANSPOSTO.

ELE TINHA TODOS OS MOTIVOS PARA DESANIMAR, MAS NUNCA DESISTIU DA VIDA NEM DEIXOU DE SE ENCANTAR COM O SER HUMANO. JESUS NOS AMOU COM TODAS AS SUAS FORÇAS, APESAR DE SABER QUE NÃO SOMOS GIGANTES NEM HERÓIS.

SUA HISTÓRIA É O MAIOR LABORATÓRIO DE AUTO-ESTIMA. DIANTE DE TÃO BELA TRAJETÓRIA, NÃO PODEMOS DEIXAR DE CONCLUIR QUE VALE A PENA VIVER. MESMO QUE TENHAMOS PERCALÇOS, QUE CHOREMOS, QUE SEJAMOS DERROTADOS, QUE FIQUEMOS DECEPCIONADOS COM NÓS MESMO E COM O MUNDO, QUE SEJAMOS INCOMPREENDIDOS E QUE ENCONTREMOS OBSTÁCULOS, A VIDA É SIMPLESMENTE UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL.( AUGUSTO CURY)

Nenhum comentário:

Postar um comentário