O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ACESSO a sabedoria.

SALOMÃO LIMITAVA O ACESSO DAS PESSOAS A ELE.
 
Os ricos prezam o sigilo.
 
Na verdade, os ricos precisam agir assim, porque geralmente possuem informações que algumas pessoas podem distorcer, empregar mal ou vender para quem pagar mais. Não é incomum que os ricos exijam que seus empregados assinem contratos de privacidade, sigilo e discrição.
Os escritos de Salomão estão repletos de recompensas para aqueles que se mostram discretos e sigilosos. Vejamos o seguinte princípio encontrado em Provérbios 21.23: "Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento".
 
Salomão mantinha o foco. Ele não demonstrava interesse em ouvir críticas de sua equipe. Em Eclesiastes 7.21, ele afirmou: "Não dê atenção a todas as palavras que o povo diz, caso contrário, poderá ouvir seu próprio servo falando de você".
Muitos lutam contra a tentação de ouvir as conversas dos outros para ouvi-los fazer alguma crítica. Então a usam para se voltar contra a pessoa e destruir o relacionamento.
Salomão conhecia o poder e as recompensas de manter-se focado em seu objetivo. Nada era mais importante para ele do que realizar seus projetos por completo, nem mesmo os comentários das pessoas próximas a ele.
 
Salomão raramente falava sobre sua vida pessoal. Em nenhum lugar na Bíblia vemos registrado o nome de seu melhor amigo ou de suas personalidades favoritas.
Na página 24 de um de seus livros, Donald Trump escreveu:"Não gosto de conversar sobre minha vida pessoal...Quando dou uma entrevista, sempre garanto que seja sucinta. O repórter entra e sai em menos de vinte minutos".
Indivíduos bem-sucedidos limitam o acesso das pessoas até eles.
 
Salomão conhecia o poder da privacidade e do sigilo. Esse foi um dos segredos que contribuíram para que ele se tornasse o homem mais rico que já existiu.
 
Citação do livro $egredo$ do Homem mais rico que já existiu, pgs 217-18 - Mike Murdock
 
PS.: importante chave de sabedoria para a vida prática na área dos relacionamentos de negócios.
 
T.F. Alves

Um comentário:

  1. salomao assim como jesus prezavam o sigilo .....isto é uma verdade biblica e real

    ResponderExcluir