O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A fome que virá sobre a terra

Hoje, temos uma fartura de mensagens de todos os meios de comunicação, como jornais, revistas, livros, televisão, rádio, internet, CD, DVD e uma série de outros veículos de comunicação, mas infelizmente muitos líderes de igrejas estão criando e inventando doutrinas que não estão nas Escrituras Sagradas. A Bíblia também nos alerta que chegará um momento que teremos fome e sede da Palavra do Senhor.

Chegará uma hora em que aas pessoas irão lhe procurar para ouvir a Palavra e não mais o (a), encontrarão, irão lhe procurar na igreja e não acharão mais nada, irão lhe procurar no celular e não ouvirão mais a sua voz, porque você já foi para a Glória.

“Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as Palavras do Senhor. Andarão de mar em mar do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, procurando a Palavra do Senhor e não a acharão.” Amós 8.11-12

No Reino dos céus não existe placa de igreja, cantinho reservado, carteirinha de pastor, bispo, membro, apóstolo ou outras coisas do gênero, porque só Jesus Cristo salva e acabou. A Bíblia é simples, não cita religião e serve para todos, para pregar a Palavra, não precisa inventar, dar cambalhota, rolar no chão e muitos menos escolher versículos bíblicos isolados. Também não adiante só ler, entender de Gênesis a apocalipse, ter muita sabedoria na letra se não andar e viver com Deus, se não tiver o coração lavado. Para andar com Ele, é preciso orar, jejuar, vigiar, examinar as Escrituras e coisas semelhantes a estas, porque não da pra andar com o Senhor praticando mentiras, hipocrisias, roubos, ficar falando palavrões, palavras torpes, e muitas outras coisas que desagradam a Deus.

Muitas vezes, você convida uma pessoa para participar de um culto, e ela diz que não está precisando, não quer ou diz que irá outro dia. Talvez você já deva ter convidado autoridades ou pessoas de posse e elas devem ter se assustado com o convite, porque satanás colocou na cabeça dela que igreja é coisa para pobre ou “Zé povinho”, como intitularam.

Quem já passou fome aprendeu a valor num pedaço de pão ou carne, mas quem é rico , abastado muitas vezes pensa que não precisa de nada, acha que está garantido. No entanto, como está escrito no texto, eis que vêm dias que o Senhor enviará fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as Palavras Sagradas.

Chegará um momento que o mundo ficará desesperado com a falta da Palavra de Deus, que pregada hoje nas igrejas e nos meios de comunicação. Lembrará que teve oportunidade e perdeu, porque irá procurar e não mais encontrará.

Hoje, temos líderes, mudando a Bíblia jogando a Palavra na lata do lixo, mas o Senhor disse que tudo isso vai acabar, porque será retirado da face da terra. Muitos bacharéis em Teologia pregam bonito por aí, mas não acontece nada na vida do povo. Jesus era simples o Evangelho também o é , mas quando o Mestre chegava num lugar, falava da Verdade, do temor da salvação, curava os doentes, expulsava os demônios e operava muitos milagres.

A Palavra do Senhor é tão fácil de compreender, que qualquer criança ou analfabeto entende o que um culto também entende. Pode se notar na passagem Bíblica de Amós que está bem claro o texto, quando é citado que haverá fome (não de pão) em toda face da terra.

Receber a Palavra de Deus é andar com o Senhor, é se converter dos maus caminhos, é viver e praticar o evangelho de Jesus Cristo. Reflita e aproveite a oportunidade que o Pai está lhe oferecendo neste momento.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário