O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

terça-feira, 31 de maio de 2011

O CAMINHO





 Seguir Jesus Cristo é simples, complicado é ser religioso.
Quando digo que é simples, longe de estar dizendo que é fácil, pois, fácil não é.
 
Quando digo que é complicado ser religioso não estou dizendo que é impossível, estou dizendo que é trabalhoso, pois, toda religião tem um "deus" irado e como qualquer "deus" irado, requer sacrifícios dos seus súditos/adoradores.
 
Por Jesus Cristo é ter cumprido tudo que a lei exigia e ter se tornado o nosso mediador com o Pai, cabe aos seus seguidores uma resposta também tão amorosa quanto a radical generosidade do Pai Eterno.
 
É simples assim, no entanto, é amorosamente radical e esta radicalidade amorosa não poucas vezes é assustadora, pois, prescinde de sacrifícios meritórios.
 
A religião estabelece critérios objetivos quanto as oferendas que seus "deuses"requerem de seus seguidores.
 
Os seguidores de Jesus Cristo é devem submeter suas próprias consciências a Ele  e uma vez cativos dEle, escolhem, decidem, caminham, agem e reagem. É assim.
 
É simples, mas, não é fácil, pois, requer mínimos de reflexão e comprometimentos radicais.
 
Pra seguir uma religião e seu "deus"é só cumprir os requisitos pré determinados.
 
Pra seguir Jesus Cristo, é necessário sobriedade e saber lidar com a liberdade adquirida.
 
Bem, nenhuma novidade nisto. 
Isto é só pra reafirmar nossos compromissos como Movimento Caminho da Graça que é um movimento em movimento que se identifica com o Evangelho. Apenas com o Evangelho de Jesus  . Nos identificamos, claro, com  todos os que também se identificam com este mesmo Evangelho.
 
Compromisso de insistir na releitura do Evangelho na tentativa de traduzi-lo para o chão da vida.
 
De nos reunirmos como Igreja de maneira simples, informal, interativa, leve, responsável e bem humorada também.
 
De priorizar as pessoas em detrimento das coisas.
 
De não criarmos nenhuma estrutura pesada.
 
De não sangrar financeiramente ninguém em busca de algum tipo de barganha com o Eterno.
 
De orar simples, mas, orar sempre.
 
De ouvir a nós mesmos. De ouvir o outro e, quem sabe, neste processo, ouvir o Eterno Pai.
 
De radicalizar no amor e no amar e por conta disto acolher a todos sem nenhuma acepção.
 
De não constranger ninguém a vir, ficar ou voltar, já que, no amor e no amar, todos são livres pra escolher em amor o que suas próprias consciências em Cristo, decidem.
 
De anunciar que o Eterno Pai está reconciliado com a humanidade e "rogar" a  todos que se  reconciliem com Ele.
 
De insistir que a graça chega a todos INCLUSIVE os considerados imperdoáveis e,  os toca e os convida ao arrependimento.
 
De lembrar a todos que é a Bondade do Eterno Pai que nos leva ao arrependimento e ao perdão.
 
De considerar os ciclos da vida, que são os constantes encontros, desencontros e reencontros.
 
Que neste caminhar perseverante, alguns, sim, alguns se REENCANTEM com Jesus  e reinaugurem uma jornada de fé, com os pés no chão da vida, coração aquietado e a alma acolhida e sossegada no COLO ETERNO do ETERNO PAI.
 
Você, sua família, amigos e todos quantos desejarem são convidados a caminhar neste caminho que não é outro caminho senão O CAMINHO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário