O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

domingo, 29 de maio de 2011

A PROVISÃO PARA A BATALHA

A Provisão para a Batalha

A Paz, que a mão de Deus esteja sobre a sua vida para te abençoar grandemente

A provisão para a batalha é a oração a maior provisão do crente. A Palavra de Deus nos alerta que devemos orar em todo o tempo, não dando trégua ao nosso adversário. O crente deve orar incessantemente. ( Colossenses - 4:2 ; I Tessalonicenses -5:17).

A guerra do cristão contra as forças espirituais de satanás exige dedicação a oração, isto é., orando "no Espírito", "em todo tempo", "com toda oração e suplica", "por todos os santos", "com toda perseverança".

A oração não deve ser considerada apenas mais uma arma, mas, parte do conflito propriamente dita, onde a vitória é alcançada mediante a cooperação com o próprio Deus. Deixar de orar diligentemente, sob todas as formas de oração, em todas as situações, é render-se ao inimigo e deixar de lutar. (Lucas -18:1; Romanos -12:12; Filipenses - 4:6; Colossenses - 4: 2; I Ts. 5.17)

João Wesley disse: "Deus nada faz a não ser responder oração" "os céus esperam pela ordem da terra". "Deus limitou algumas das suas atividades em resposta as orações do seu povo. Se este não pedir, Ele não atuará". "O céu pode desejar que algo aconteça, mas espera e estimula a iniciativa nossa em expor a Ele a nossa vontade". "A obra de Deus se realiza da maneira que Ele quer. Deus desejando-a no céu e o homem desejando-a na terra". E a forma de demonstrar o nosso desejo a Deus é através da oração.

E se este meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu os ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (II Crônicas - 7.14).

É bom entendermos que o nosso Deus nos chama não apenas para a salvação, mais também para participarmos dela, levando a mensagem de vida eterna para outras pessoas. Porém, esta não é uma tarefa muito fácil, pois existem seres espirituais dispostos há lutar com todas as suas forças para impedir. Daí a grande necessidade de conhecermos e fazermos uso das armas que Deus tem nos preparado.

Espero que de certa forma esta "provisão para a batalha" possa contribuir para o teu preparo e empenho, nesta batalha. Deus te abençoe e capacite com todas as armas espirituais.

Fiquem na Paz do nosso Deus de maravilhas, que Deus lhe abençoe abundantemente em o Nome do Senhor Jesus.

Autor: Apóstolo Valdemiro Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário