O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

sábado, 17 de setembro de 2011

Que ESPERANÇA existe para os pobres?


A VERDADEIRA SOLUÇÃO
para a pobreza
CENTENAS de milhões de pessoas em todo o mundo tentam sobreviver cada dia apesar da extrema pobreza. É óbvio que a humanidade precisa de um governo justo e incorruptível que sinceramente queira corrigir essa injustiça. Tal governo também precisa ser poderoso o suficiente para tornar suas boas intenções uma realidade. Será que é realístico esperar que os humanos estabeleçam um governo assim?
A História confirma a veracidade do conselho bíblico: “Não confieis nos nobres, nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação.” (Salmo 146:3) Já notou que confiar nos governos ou nos líderes humanos geralmente resulta em decepção? Então, a quem mais podemos recorrer?
Na realidade, milhões de pessoas têm orado pedindo um governo justo que mude essa situação injusta. Talvez você também faça a oração-modelo que Jesus ensinou: “Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra. Dá-nos hoje o nosso pão para este dia; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores. E não nos leves à tentação, mas livra-nos do iníquo.” — Mateus 6:9-13.
Será que é esse o Reino que precisamos? É justo e incorruptível? Tem poder suficiente para tornar suas boas intenções uma realidade? Sem dúvida! O Deus que estabeleceu esse governo, “nosso Pai nos céus”, é um “Deus justo e Salvador”, “justo em todos os seus trabalhos”. (Isaías 45:21; Daniel 9:14) Diz-se a seu respeito: ‘É de olhos puros demais para ver o que é mau.’ Por isso podemos ter certeza de que seu governo nunca se tornará corrupto. (Habacuque 1:13) Visto que “Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável”, sabemos que ele está interessado no bem-estar de cada pessoa na Terra. — Atos 10:34, 35; Romanos 2:11.
Criança oferecendo um tratado bíblico
As Testemunhas de Jeová divulgam uma mensagem de esperança

Já foi estabelecido e está em ação!

Embora seja um governo celestial, o Reino de Deus dirigirá ativamente os assuntos na Terra a fim de realizar os propósitos de Deus. Isso inclui substituir os governos humanos imperfeitos pelo governo perfeito de Deus. Em Daniel 2:44 encontramos a promessa: “Nos dias daqueles reis [governos] o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.”
Sob a direção desse governo, a vontade de Deus poderá finalmente ser feita tanto no céu como na Terra. Como é animador saber que esse governo será capaz de eliminar todos os vestígios da desigualdade que no passado contribuiu para que houvesse tamanha diferença entre ricos e pobres! Não haverá mais poucos que têm muito e muitos que têm pouco.
Como é gratificante saber que o governo de Deus já começou a agir para resolver esses problemas para sempre! A cronologia bíblica e os acontecimentos mundiais indicam claramente que esse governo foi estabelecido no céu em 1914.* Assim, por quase um século ele tem preparado ativamente o alicerce para um novo mundo de justiça.
As pessoas que desde já reconhecem que o Reino foi estabelecido e obedecem às suas instruções são imparciais. As Testemunhas de Jeová realizam a obra de pregação em quase todos os países, onde pessoas ricas ou pobres têm a oportunidade de aprender como podem ganhar a vida eterna. (João 17:3) As Testemunhas não permitem que diferenças econômicas determinem posição ou status dentro de suas congregações. As pessoas não são avaliadas pelas coisas que possuem. Antes, são respeitadas pelo que são. Dá-se maior ênfase aos valores espirituais do que aos materiais.
Gostaria de saber como você pode viver sob esse governo justo? Então comece a sua pesquisa agora. Aprenda como você pode ter a expectativa de viver com alegria num mundo em que as pessoas não estarão mais divididas pela riqueza.

O Reino de Deus eliminará a pobreza
Pessoas usufruindo condições paradísicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário