O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CONFISSÃO - A CHAVE PARA FÉ

"Visto que com coração se crê para justiça, e com a boca se faz confissão para a salvaçao" Romanos 10:10

No texto Bíblico se refere à confissão e a salvação, mas também é verdadeiro no que concerne a qualquer outra coisa que você receba de Deus. Por que? Pelo fato de que tudo o que recebemos do Senhor vem da mesma forma: por meio da fé.
Com o coração, o homem crê na cura, e, com a boca, a confissão é feita. Com o coração, o homem  crê no batismo no Espírito Santo e, com a boca, a confissão é feita. Todas as coisas que obtemos de Deus vêm desse modo. O mesmo pensamento aparece no texto de Marcos 11:23 " Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crê que fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito".
No texto citado, Jesus mensiona o crer uma vez, e a confissão - ou dizer algo - três vezes. Quando, certa vez, o Senhor falou comigo comigo sobre isso, Ele disse: "Você tem que pregar três vezes mais sobre a parte do falar do que sobre a questão do crer, porque as pessoas não estão falhando em crer, mas no falar, ou seja, na confissão".
Em lugar algum da Bíblia, há o ensino de que, se alguém crer somente em seu coração, terá uma resposta. A Palavra orienta que, se crermos com o coração e declararmos com a boca, obteremos o que declaramos.
Romanos 10:8 diz: "mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos." Note que a palavra da fé deve estar em sua boca, assim como em seu coração.
Poucos cristãos têm reconhecido o lugar que a confissão ocupada na vida deles. É lamentável que, quando usamos a palavra confissão,  as pessoas, invariávelmente, pensem em cofessar pecado, defeito e fracasso. Esse é o lado negativo da confissão. Há também o lado positivo, e a Bíblia tem mais a dizer sobre este aspecto do que a respeito do negativo.
Segundo um determinado dicionário, confessar significa fazer confissão das falhas de alguém, reconhecer fé em. Se tivermos apenas um lado da confissão e, constantemente declaramos nossas faltas e nossos fracassos, seremos podado na vida cristã e construiremos uma consciência de defeito, pecado e fracasso no Espírito.
O Cristianismo é também chamado de grande confissão. O que é confissão? Primeiro é declarar o que cremos como verdadeiro. Segundo, é fornecer evidência do que conhecemos em nosso coração.
Terceiro, é testificar a verdade que aceitamos.
Devemos conhecer o que iremos confessar, por isso, leia as cinco áreas que a confissão abrange.
Primeiro, o que o Criador fez por nós em Cristo no plano de redenção.
Segundo, o que o Senhor, por meio da Palavra e do Espírito Santo, fez por nós no novo nascimento e no batismo com o Espírito Santo.
Terceiro, o que somos para o Deus, o Pai.
Quarto, o que Jesus faz por nós agora, assentado à direita do Pai, onde Ele vive sempre para interceder por nós (Hb 7:25).
Quinto, o que o Pai Celestial é capaz de fazer por nosso intermédio, ou o que sua Palavra realizará quando A declaramos.
Não é possível confessar coisas das quais não se tenha conhecimento. Se uma pessoa for testemunha em corte de justiça, o que ele viu e ouviu é que vale por evidência. A opinião dela não é aceita como prova. Da mesma forma, o que sabemos pessoalmente sobre o Senhor Jesus Cristo e o que somos nEle é que conta.
Muitas pessoas conhecem o Senhor como o seu Salvador pessoal, mas não sabem dos seus previlégios por isso. Quando os servos de Deus sabem o que são em Cristo e tiram proveito desse fato, não podem falhar na vida cristã.
Ao estudar a Bíblia, pecorra o Novo Testamento, principalmente as espístolas escritas para Igreja, e sublinhe em vermelho todas as passagens que contenham a expressão nEle, em Cristo e em Quem.
Nomomento em que as encontrar, comesse a confessar: "Esse é quem eu sou e o que tenho". Se fizer isso, garanto-lhe que, em pouco tempo, sua vida será bem diferente. Não estamos tentando alcançar a redenção, pois nós ja a temos (Ef 1: 7,8). Não precisamos esperá-la para algum dia, nós a possuímos agora.
De que somos redimidos? As pessoas geralmente asseveram: "Bem, sou redimido do pecado". Isso faz parte, mas nem de longe é tudo.GÁLATAS 3:13 "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele for pendurado no madeiro".
Somos redimidos da Maldição da Lei. No Novo Testamento, a Lei, invariavelmente, refere-se aos cinco primeiros livros da Bíblia.
A  punição por quebrar a lei de Deus é tripla: Pobreza, enfermidade e a segunda morte. Entretanto Cristo nos redimiu da maldição da pobreza, da enfermidade e da morte espiritual.
Texto retirado do Livro Como Liberar a sua Fé (Kenneth E. Hagin)

Que Deus abençoe a todos...







Nenhum comentário:

Postar um comentário