O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BENCÃOS DO VERÃO (R.R.SOARES)


TUDO DEVE VIR DE DEUS

   “DÁ-ME ENTENDIMENTO, E GUARDAREI A TUA LEI E OBSERVÁ-LA-EI DE TODO O CORAÇÃO.” SALMOS   119.34


    O Salmista revelou, nesse versículo, algo muito importante. O homem, de si e por si mesmo, não tem condições de viver na Verdade. Precisamos do Senhor em tudo o que fazemos. Até para guardar e observar a Palavra, é necessário ter o entendimento divino. Quem não pede essa sabedoria faz a obra do homem, e não a de Deus.
   Todas as vezes que lemos a Palavra ou escutamos a pregação sobre Ela, necessitamos da ajuda do Espírito Santo para entendê-lA. A Bíblia é um  livro  espiritual, apesar de conter fatos históricos e lições humanas, e foi escrita para ser usada pelo Senhor para a nossa edificação. Sem a intervenção divina, Ela é apenas uma obra interessante.
   De si e por si mesmo, o ser humano não tem condições de aprender os caminhos divinos e usufruir o que estar escrito no Livro Santo. No entanto, se for ensinado pelo Mestre, a Palavra de Deus passa a ser um livro vivo que contém as mais lindas lições. Então, por que não pedir a ajuda do Senhor para entender a Palavra? Jesus, falando a respeito do ministério do Espírito Santo, disse que, dentre as variedades de ações que foram dadas a Ele, uma delas é a de nos ensinar todas as coisas e nos fazer lembrar o que Deus tem dito. Você já pediu isso ao Senhor? Quem já fez e continua aos pés dEle, certamente, tem-se tornado sábio.
   Ninguém conseguirá guardar a Lei de Deus, cumprir os mandamentos e desfrutar da vida no mais alto  nível se não tiver a assistência divina. Os assuntos espirituais se discernem espiritualmente (I Co 2:14) – com a ajuda do Senhor, e não pela mente bem treinada intelectualmente. O entendimento que recebemos do Pai celeste faz a diferença.
   Talvez uma pessoa esteja bem intencionada, mas, sem o entendimento que vem dos Céus, jamais fará verdadeiramente a obra do Altíssimo. A obra do homem só traz confusão e aborrecimento e, por mais perfeita que seja, nem para os assuntos desta vida ela trará algum benefício permanente.
   Tudo o que provém da mente humana não tem valor no mundo espiritual. Somente com a ajuda do Senhor o homem poderá fazer algo que perdurará para sempre. O que é nascido da carne para nada presta.

Missionário: R.R.Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário