O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

domingo, 12 de agosto de 2012

BENÇÃOS DO INVERNO ( R.R.SOARES )


O PERIGO DE ANULAR A CRUZ DE CRISTO
PORQUE CRISTO ENVIOU-ME NÃO PARA BATIZAR, MAS PARA EVANGELIZAR; NÃO EM SABEDORIA DE PALAVRAS, PARA QUE A CRUZ DE CRISTO SE NÃO FAÇA VÃ.        ( I COR 1:17)

Tudo o que é produzido pelo o homem tem duração limitada e não alcança o Senhor. Por sinal, o próprio Jesus disse que Ele não aceita testemunho ou glória que venha do homem (Jo 5:34). Quem usa da sabedoria humana prejudica muito a obra de Deus. Por exemplo, fazer uma igreja tornar-se grande, ou mesmo a mais importante e poderosa da face da Terra, não significa necessariamente que seja obra divina – se, para isso, foi usado o poder convincente da mente ou qualquer outro truque. Só mesmo por meio do Evangelho pregado com sinais, prodígios e demais operações do Espírito Santo, os perdidos podem ser convencidos da necessidade de aceitarem Jesus Cristo e de se converterem de fato.

Com a propagação acelerada do Evangelho, a qual é notória em nosso país, veremos, com tristeza, mercadores da manipulação humana inserindo-se no meio do povo santo e tentando passar a imagem de servos do Senhor. Mas a verdade é que o joio foi plantado e já estar crescendo no meio dos que são de Deus (Mt. 13:24-30). O que, porém, não podemos fazer é desviar a nossa ação e passar a combater esses cujas palavras corroem como gangrena. A nossa missão é, tão somente, evangelizar, assim como Cristo fez em Seus dias aqui na Terra.
Nem mesmo o ato de batizar deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida, pois o batismo é consequência de uma obra feita com amor e fé. Quem crê deve ser batizado, mas isso não significa que temos de ficar em uma competição para batizar mais pessoas com a finalidade de mostrar o quanto o nosso trabalho é grandioso. A nossa preocupação deve ser a de estarmos sempre aos pés do Senhor, em consagração e prontos para fazermos o que Ele nos enviou a realizar prodígios do mesmo modo que Ele fazia – inclusive obras ainda maiores  (Jo 14:12).

Temos de mostrar ao povo que a cruz de Cristo é operante, porque nela Ele pagou o preço dos nossos pecados, levou as nossas enfermidades e carregou todas as nossas dores (Is. 53:4). A mensagem com base no que foi feito na cruz faz com que o ouvinte receba a fé real – a qual é a única que devemos levar ao povo, pois somente com ela em ação as pessoas serão curadas, libertas e salvas. Quem não tem a fé verdadeira no Filho de Deus não resiste à tentação e, consequentemente, logo cai em pecado.

A verdade é que o “sucesso” de algumas igrejas – o qual é obtido com a ajuda de certas ciências que manipulam a mente – é apenas aparente. Obviamente, sem a unção e a ação do Espírito de Deus, tudo o que vier a ser realizado será como a inútil tentativa de se fazer um furo na água. Ora, apenas aquele que nasce da água e do Espírito agrada ao Senhor (Jô 3:5)!
Jesus veio para nos ensinar a fazer a vontade do Pai. Portanto, veja que atitudes Ele tomou e aja exatamente do mesmo jeito, pois, de outro modo, você fará a cruz do Senhor ser vã.


ORAÇÃO

Pai, tenho um inimigo: a sabedoria de palavras. Se eu passar a evangelizar fazendo uso dela, anularei a cruz de Cristo. Senhor! Que isso nunca ocorra em minha vida. Em Jesus foi realizada a obra que me livrou  do império das trevas e me tornou membro do Corpo do Teu Filho. Outros provarão esse amor por meu intermédio. A cruz de Cristo não pode ser feita  vã  de modo algum. Deus, agora entendo por que a vaidade leva muitas pessoas a trocarem a mensagem sadia do Calvário por um sistema religioso ou filosófico, aceito pelo o homem natural. No  entanto, o que devemos fazer é transmitir a verdadeira mensagem. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário