O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

COMECE AMANDO A SI MESMO

COMECE AMANDO A SI MESMO

Quando perguntaram ao Mestre qual era o maior de todos os mandamentos,
ou, em outras palavras, de que, maneira uma pessoa poderia  se realizar plenamente na vida, ele respondeu com a frase mais curta, mais profunda e mais verdadeira da História, Jesus respondeu:" ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’". (Lucas 10:27)
Talvez até agora você tenha percebido, nesta afirmação de Jesus, dois pontos de referência: Deus e o próximo. Mas há um terceiro ponto de referência: você mesmo.
Esta é a grande verdade: ninguém ama a Deus e nem ao próximo se não se
ama a si mesmo.
Esqueça, portanto, toda a educação que mandava você desprezar-se a si
mesmo, atingir uma modéstia doentia, castigar o corpo e outras coisas semelhantes. Se você não se ama a si mesmo, não conseguirá amar a Deus e nem ao próximo. Na verdade, os três são uma unidade apenas: Deus está em você e o próximo é a outra parte de você; portanto, se você está na pior, colocará na pior os outros dois.
Ame-se a si mesmo. Tenha carinho para com o seu corpo, queira bem ao
seu corpo; sinta-se benquisto, simpático, atraente, querido. Goste de você do fundo do seu coração e tenha orgulho de você mesmo.
Se você se ama a si mesmo, vai amar, ao natural, sem esforço, tanto a Deus
como ao próximo.

Lauro Trevisam “ O Poder Infinito de Sua Mente”


Nenhum comentário:

Postar um comentário