O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

AMABILIDADE – QUINTO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO


AMABILIDADE – QUINTO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

“Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor”.  Efésios 4:2
Qualidade ou característica de quem é amável, atencioso, delicado; afabilidade, gentileza. Manifestação (por palavra, gesto etc.) dessa qualidade. Por extensão de sentido. Ato de cortesia; favor, fineza. A amabilidade pode definir-se como um comportamento ou um ato que é caritativo, solidário ou afetuoso com outras pessoas. Por isso, engloba diversas atitudes, como a simpatia, a generosidade, a compaixão e o altruísmo. A simpatia (do latim simpathĭa, “comunidade de sentimentos”) é uma inclinação afetiva que demonstra uma pessoa. A palavra faz referência a um carácter e a um modo de ser específico que os demais acham agradável: A simpatia faz parte da amabilidade: um sujeito simpático costuma ser amável (digno de ser amado). A generosidade, por outro lado, relaciona-se com o hábito de dar, doar ou brindar/oferecer. Uma pessoa generosa não é egoísta, uma vez que o seu objetivo é ajudar o próximo para que este se sinta melhor. A generosidade é, portanto uma questão de empatia, isto é, a capacidade de se identificar afetiva e emocionalmente com o estado de espírito do outro: A amabilidade, por conseguinte, também inclui a generosidade. Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.”. Filipenses 4:5

Miss. Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário