O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ANO NOVO!!!!




ANO NOVO!

Todas as pessoas nesta vida se alegram com o ano novo, todos pensam e desejam que tudo mude, que o ano novo seja sempre de amor de felicidade e muita alegria, há aqueles que desejam muito dinheiro para que seja resolvidos os seus problemas de dívidas e de  suas necessidades. Baseados nestes pensamentos passam a acreditar que o ano vindouro é que deve ser diferente, sendo que, o que deveria mudar e renovar para o novo ano, seria seus pensamentos. Deveriam estar virados para a sua mudança interior, porque cada dia que se passa na vida de uma pessoa, nasce um novo ano. A verdadeira mudança deve estar dentro de nós mesmos, nos esforçando para corrigir os nossos erros do passado, procurando não pratica-los mais, começando do seguinte princípio: quem mentia não minta mais; quem enganava que não engane mais; quem traía que não traia mais, quem tem pouca fé que passe a procurar ter mais.
O ano passa, vem o novo ano e as mesmas coisas se repetem. Roubos, crimes e destruição de famílias inteiras... As coisas só mudarão de verdade quando todos se conscientizarem que deverão mudar primeiro os seus pensamentos, o seu interior para melhor e assim exteriormente as coisas começarão a mudar para melhor. Vejam o que Deus nos ensina em sua Palavra através do Apóstolo Paulo quando falou aos Efésios:
"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. "Quando vocês ficarem irados, não pequem".  Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo. O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo". Efésios 4:22-32
A verdadeira mudança que nos dá a felicidade vem de dentro de nós mesmo.
Um feliz e próspero ano novo cheio de pensamentos positivos para que tenham uma felicidade plena em Cristo Jesus.

Miss. Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário