O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PAZ – O TERCEIRO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO



PAZ – O TERCEIRO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

“O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz”. Salmos 29:11

Paz é um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida.
 
O fruto da paz é um fruto tão importante quantos os outros, porém quem tem paz tem a alma tranquila, poderá formar no seu caráter tranquilo e de confiança o fruto da luz que é a justiça. O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre. Isaías 32:17.
Mas quem não consegue produzir esse fruto, logicamente estará comprometendo a produção dos outro, pois a sua mentalidade estará voltada para os manifestos da carne, que trará a morte espiritual e eventualmente a morte física também. “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz”; Romanos 8:6.
Esforcem-se para conserva-se na produção dos frutos do Espírito Santo o qual Deus nos enviou como o Consolador, pois assim estarão construindo em seu espírito as qualidades necessárias para a formação do caráter que Deus aprovará. “Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”. Efésios 4:3.
Busque tudo isso nos seus ensinamentos, pois os que amam a suas leis terão sempre paz. “Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar”. Salmos 119:165
O Deus da paz seja com todos vocês. Amém. Romanos 15:33
Miss. Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário